Se você está noiva, temos certeza de que esse é um momento muito especial em seu relacionamento. Em breve você irá assumir um novo compromisso com seu parceiro, e terá seus familiares e amigos mais próximos testemunhando esse momento. Você está se preparando para a próxima fase, e com isso estará declarando seu amor um ao outro e ao mundo. De alguma forma, tudo isso pode acabar se perdendo com o estresse da organização, mas isso é algo que queremos te ajudar a evitar.
1º - Aprenda a lidar com as suas expectativas
Geralmente, o estresse vem por conta das expectativas perdidas. No momento em que queríamos que algo fosse de um jeito, e ficamos desapontadas quando não acontece desse mesmo jeito. Lidar com as expectativas é muito complicado. No casamento, dizemos “sim” a uma pessoa por ela ser quem ela é e por quem ela pode se tornar. Não entramos no casamento com a expectativa de mudar alguém (pelo menos esse é o esperado, né?), já amamos quem essa pessoa é. O mesmo deve ser feito no dia do casamento. É claro que é mais fácil falar do que fazer, mas à medida que nos esforçamos para atingir nossos objetivos, tentar desapegar um pouco do resultado faz muita diferença.
Mas vamos lá... o primeiro passo é definir suas expectativas e deixar claro quais são. O segundo é ser clara em relação ao seu nível de controle. Existem algumas coisas e situações que você não pode prever, como o tempo que estará no dia do seu casamento, por exemplo. É indispensável planejar, organizar e ter como objetivo o casamento dos seus sonhos. Porém, praticar o desapego em relação às coisas sobre as quais você realmente não tem controle vai te ajudar a ser mais feliz nesse dia especial.
2º - Confie nos profissionais que estão vivendo esse sonho com vocês.
Nós sempre enviamos aos nossos noivos um formulário quando o casamento fica mais perto para entender sobre como será o dia do casamento e perguntar se há algum pedido ou detalhe especial que o casal tenha. Lembre que vocês estarão trabalhando com vários profissionais que fazem casamento todo fim de semana e estão aqui para te ajudar em todas as situações. Se você está no início do planejamento do casamento, contrate fornecedores em quem você confia e evite muito estresse. Além disso, contrate fornecedores cujo estilo e personalidade combinem com os seus.
3º- Reconheça o real significado desse momento.
Você está com os nervos à flor da pele ou estressada com algo aparentemente simples com a ordem do cortejo? Reconheça que possivelmente não tem nada a ver com essa ordem, e sim com o fato de que você está passando por um momento de transição (namoro/noivado/casamento). Muitas vezes o estresse que antecede o casamento pode ser maior do que o próprio casamento. Pode ser sobre a mudança em seu estilo de vida, dinheiro, expectativas, etc. Mas calma, é natural sentir essas emoções, o que não é normal é os casais perderem tempo brigando por uma lista de convidados, ao invés de conversarem sobre a raiz do problema.
Se permita parar e reconhecer o real significado do que você está prestes a fazer, se permita sentir essas emoções e conversar sobre elas com o seu parceiro, dessa forma, vocês fortalecerão a comunicação e fortalecerão ainda mais o relacionamento.